De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta cerca de 1 em cada 160 crianças em todo o mundo. Isso representa cerca de 0,62% da população mundial.
No Brasil, ainda não há dados oficiais sobre a prevalência do TEA na população em geral. No entanto, estudos realizados em algumas regiões do país sugerem que a prevalência do TEA no Brasil pode ser semelhante à prevalência global, variando de cerca de 0,6% a 1% da população.
Vale ressaltar que esses números podem variar de acordo com as definições e critérios utilizados para diagnosticar o TEA em diferentes países e regiões. Além disso, a falta de dados precisos pode ser atribuída a uma série de fatores, incluindo a falta de consciência e capacidade de diagnóstico insuficiente em algumas áreas.
Em resumo, estima-se que o Transtorno do Espectro Autista afete cerca de 1 em cada 160 crianças em todo o mundo, o que representa cerca de 0,62% da população mundial. No Brasil, ainda não há dados oficiais, mas estudos sugerem que a prevalência do TEA no país pode estar dentro dessa faixa global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário